3 de jun de 2011

LETRAS CONFORTÁVEIS DE SÊDA...


A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!


LETRAS CONFORTÁVEIS DE SÊDA...
Feliz, as palavras escorriam ligeiras. Soltavam de dentro de si macias como macios eram os lençóis de seda que confortavam seus sonhos. As letras seguiam por diferentes direções. Cada um que lia os textos do escritor, compreendia de uma forma distinta.
Fosse criança que lesse, só enxergaria a pureza e graça nas mensagens. Adulto, malícia que é, veria mais do que as letras queriam transmitir. Ah, o idoso... Ele leria as palavras feito bula querendo remédio para suas amarguras.  Fosse um sonhador a ler, veria castelos com suas bonitas princesas ou navios com piratas e runs em cada vírgula. Já o solitário, oh dó, avistaria um deserto sem oásis mesmo lendo sentenças completas de esperança cristalina!  Fosse o triste a ler, nem enxergaria lá além do mar azul ou os campos de flores em escritas multicolores, as suas lágrimas embaçariam toda frase de felicidade possível. Para ele tudo é o fim. Nada de continuação ou possibilidade do melhor depois. Só vê o ponto final. 
Apaixonado que dá gosto de se ver lendo cada sílaba, pois esse tem o dom de ver tudo mais belo, tornando poesia as reticências por conta do amor no peito. Seus olhos não conhecem o feio ou a dor. No coração de quem ama, só alegria e beleza.  Felicidade lá não tem fim.
Ah, as palavras... Correm soltas do escritor na medida certa, feito lençol macio de sêda envolvendo leitores. Deite você os olhos sobre as letras de um livro e aproveite o conforto das mensagens!rs

Djanira Luz

2 comentários:

  1. É tão bom entrarmos num blog e ao começarmos a ler não sentirmos vontade que a leitura termine... Aqui foi assim! Suas palavras ganharam vida dentro de mim!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. O prazer que a leitura nos proporciona.
    A paz e a calma que o livro nos transmite quando voamos nas asas da fantasia.
    Lamento aqueles que,por desconhecimento ou preguiça desdenham esse prazer. bjs

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ