27 de dez de 2010

DESCASCAR PARA A FELICIDADE AMADURECER!



Imagem do meu arquivo pessoal. Exúvias (cascas) de cigarras 25/12/2010- John hand.



DESCASCAR PARA A FELICIDADE AMADURECER!


Fim de ano! É chegada a hora de abandonarmos a antiga casca para amadurecermos vida nova em novo ano de sonhos frescos e alegrias inéditas. É tempo de lançarmos fora coisas danosas e tudo que impulsionou a nos
tornarmos menores ou piores, diferente do que
deveríamos ter sido nos dias corridos.

Se no coração guardamos mágoas e dissabores, nosso som da alegria vai desafinando. Então serão necessários outros cantos mais purificados e bonitos. Se impedimentos ou ofensas danificaram nossas asas da liberdade, é preciso consertarmos os estragos para vôos mais altos e distantes. Se nossa aparência encontra-se feia e triste pelas feridas das perdas e abandonos, devemos trocar as cascas por macios e modernos invólucros.

Depois de alguns estágios a cigarra abandona sua exúvia (casca), para finalmente desenvolver-se. Como ela, a cada ano vamos amadurecendo, deixamos para trás nosso exoesqueleto imaginário, onde nos permitimos abandonar aquilo que nos impedia de crescer e de sermos melhores ou mais felizes.

A vida a cada ciclo pede-nos um canto novo. Uma canção mais alegre e bonita. Por isso, aproveitemos este período para trocas: no lugar da lágrima, riso. De dor, o amor. De feridas, cascas rompidas para que se cresçam sentimentos de alegria, de conquistas e boas mudanças no ano que brota outra vez!

Seja Feliz! Livre-se daquilo que lhe foi ruim. Se vista de belezas que a vida todo o dia nos oferece em gratuidade. Descarte-se já das cascas vencidas para a felicidade enfim, amadurecer!rs



Adenda: Os atrópodes (insetos e crustáceos) fazem essa troca de "casca". A cigarra pertence a este grupo de seres vivos.



A TODOS OS LEITORES QUERIDOS, MEU DESEJO É QUE  EM 2011 O MUNDO TORNE-SE UMA CASA DE PORTAS DE JANELAS ABERTAS ONDE REINEM A PAZ E ALEGRIA!rs

2 comentários:

  1. Djaniara, bom mesmo é se não tivessemos cascas.
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Djá,amiga De Já e de sempre,embora distante,n/ esqueço de vc.
    Desejo-lhe um Ano Novo de paz e recomeços,onde possamos continuar a estrada,mais sábias e mais abertas às oportunidades.
    Bjs p/ sua família especialmente p/ seu pai baiano.

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ