7 de mai. de 2010

MÃE NUNCA SAI DE MODA!


Mamãe e eu


MÃE NUNCA SAI DE MODA!


É fato. Toda mulher quando se torna mãe garante que não criará seu filho do mesmo jeito que seus antiquados pais criaram os deles.

E dizem a bocas largas:

- Eu vou falar sobre sexo numa boa, serei amiga dos meus filhos!

- Serei liberal! Deixarei irem a festas sem hora para voltar!

- Não rotularei amizades, as escolhas serão deles!

Acontece que essas falas não duram mais do que os primeiros anos de vida da criança. Conforme elas forem crescendo é que a mãe moderna, a mãe liberal vai amadurecendo e assimilando a real responsabilidade de criar um filho. É chegada a hora de valorizar a própria mãe. Aquela mãe ultrapassada, de mentalidade retrógrada. E quando a mãe moderna menos perceber estará agindo do mesmo jeito como foi criada.

À medida que o tempo for passando, a mãe irá entender que o que era visto como controle, na verdade era zelo, carinho, proteção. Que o autoritarismo e aquele jeito careta, era amor de mãe.

Entre a criação de ontem e a mentalidade de hoje em relação a ser mãe, pouco mudou. O carinho é o mesmo. A proteção, idem. Os cuidados para que tudo corra bem permanecem.

Ser mãe zelosa, protetora, nunca sai de moda!




Para todas as mães, de todas as épocas, de todos os estilos e pensamentos, desejo um Feliz Dia das Mães com brindes de Alegria ao lado dos filhos amados!rs



Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger