6 de ago. de 2009

QUAL SERÁ A ATUAL CARA DOS CARAS-PINTADAS?


*Lindberg Farias - Líder Estudantil um dos Caras-pintadas de 1992.





QUAL SERÁ A ATUAL CARA DOS CARAS-PINTADAS?


Pode ir armando o coreto
(...)Eu tô voltando...”
(Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós)


Esse movimento do “PANELAÇO” marcado para o dia sete de setembro, às dezessete horas será o ressurgimento dos caras-pintadas? Há rumores que no dia da Independência haverá um protesto com barulho de panelas, apitos, buzinas por todo o país com a finalidade de que haja uma reforma na política vergonhosa nossa de cada dia!

Surtirá efeito? Ouvirão o rufar de tambores dos corações brasileiros que ainda acreditam que uma agitação política de apenas um minuto possa balançar a firme estrutura da corrupção de um país?

Apesar do meu incansável otimismo em esperar que o Brasil mude o enredo dessa novela de favorecimentos, dessa conivência com a falta de ética e decoro, fico sempre com um pé ou os dois atrás... Afinal, já assisti de camarote um episódio semelhante que não deu em nada! Não pôs fim a nenhuma corrupção, não trouxe mudanças esperadas.

Mas, há esperança de que com barulho haja maior repercussão e resultado do que teve as belas caras-pintadas daqueles jovens sonhadores...

Estranhei foi o silêncio e o sumiço dos caras-pintadas... E pensei... Das duas, uma! Ou eles se corromperam e entraram no esquema corrupto ou perderam a esperança de que hajam mudanças num país de aproveitadores, de desonestos.

Pode até ser uma dessas opções sugeridas por mim, pois
aquele jovem que exigia ética, aquele líder estudantil, *Lindberg Farias que comandou o movimento dos caras-pintadas para o impeachment do collor, tornou-se prefeito e envolveu-se numa série de fraudes... Pois é!

Porém, uma amiga muito gracinha me disse que o motivo dos caras-pintadas terem sumido é porque “
eles eram os petistas...agora sumiram todos, assumiram a verdadeira cara, a nova cara sem vergonha da história...rs” E eu sou obrigada a concordar em número gênero e grau com ela!

Então, dia Sete de Setembro às dezessete horas, vamos bater lata? Bater panelas, tocar buzinas, apitar... Ou até mesmo usar a campainha da sua garganta para fazer barulho!

Vale qualquer coisa desde que faça alarde para ecoar nas orelhas dos asnos surdos-cegos do Palácio das falcatruas...


OBS.: Só faça barulho quem conserva a honradez e deseja ver o Brasil livre dos corruptos e de suas imundices políticas. Quem tiver uma quedinha pelo atual Governo, fica de panelas e bicos tampados!



As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger