16 de ago. de 2009

OS AMERICANOS ESTÃO CHEGANDO... ESTÃO CHEGANDO OS AMERICANOS!?


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




OS AMERICANOS ESTÃO CHEGANDO... ESTÃO CHEGANDO OS AMERICANOS!?

Ouvia os comentários dos adultos a cada vez que os Estados Unidos invadiam algum país:

“- Qualquer hora dessas eles vêm para invadir o Brasil!” ou “O Brasil é enorme, tem de tudo e a Amazônia possui o maior reservatório de água, os americanos ficam de olho grande!” Isso ouvia quando sequer se cogitava sobre as alterações climáticas pelo mundo. Achava era graça das preocupações deles, dos adultos.

Para mim era a maior bobeira aquele medo todo. “Imagina se um país rico que tinha tudo além de supremacia ia querer um país simples como o meu!” Era isso que eu pensava...

É bem verdade que hoje já não acho absurdas aquelas ideias da invasão. Tenho sentido um clima estranho no nosso Governo, sobretudo nas atitudes do nosso governante. Então, de cá comigo fico juntando pedacinhos de situações e vou montando o meu quebra-cabeça. A figura que vai se formando, confesso que não me agrada em nada...

Vendo a base americana na Colômbia tão próxima a nós me causa certo desconforto. Recorda dos países que eles invadiram de olho no petróleo? Então! O que os Estados Unidos tinham que mexer com terras alheias? Conquistadores bárbaros? Piratas de terras? Todo o poderio americano não dá direito de desrespeitar os Direitos de outros países. Bem, isso é o que penso. Atualmente o que vale ouro é a água potável. E onde você pensa que tem mais, hein?

É por isso que já não acho absurdas aquelas ideias que ouvia quando criança. Da Colômbia para o Brasil, um salto! Essa conversa de que a base americana está na Colômbia para combater o tráfico de drogas não me convence. Talvez eles estejam mesmo apenas aguardando uma oportunidade para invadir-nos o país. Será!? Conjecturas? Pode ser que esta minha mente imaginativa esteja vendo coisas que não existem...

Deve ser por causa desse boom de notícias que acompanho que tiro minhas conclusões. É que não entendo se num país temos três forças armadas e o presidente assinou aumento para a Marinha e a Aeronáutica e para o Exército não. Justo o Exército que tem a responsabilidade de defender o país. Num confronto são eles que vão para a frente em combate.

Será que o não aumento terá sido intencional pelo Governo? Causar uma revolta nos militares do Exército a ponto de moverem um protesto e aí o senhor presidente vai pedir ajuda a quem? A eles os poderosos de plantão que estão bem equipados logo ali no país vizinho e posso até ouvir os pensamentos articulados do protetor da Ordem e Progresso:

“- Caro companheiro Obama! Venha ajudar para que a democracia no meu Brasil seja mantida, os militares estão revoltosos!”

E digo para o presidente dos Estados Unidos que na minha crônica onde pedia ajuda a ele para dar uma arrumada no Brasil, era para dar uma mãozinha e não para tomar-nos corpo inteiro! Foi uma forma de protesto, não uma ordem de invasão...rs

Sim, são conjecturas e espero mesmo que sejam apenas ideias de um quebra cabeça da imaginação de uma mulher pensante... Embora que eu veja esse auxílio americano em terras colombianas além de uma simples ajuda. Para mim mais me recorda uma guerra fria, velada.

Esclareço que aqui exponho fatos misturados com minha opinião. Mas, me diga... Você vê o mesmo que eu?rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger