4 de ago. de 2009

O SILÊNCIO GELADO DOS ANJOS...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


O SILÊNCIO GELADO DOS
ANJOS...



O primeiro sinal visível é a tristeza, depois apatia e se percebe o desânimo, os choros constantes. Por fim, as frequentes faltas ao trabalho evidenciam que algo não vai bem. Esses sintomas acometem muitos adultos.

Quando Lilly disse para mãe que queria morrer, aquelas palavras soaram como alerta. Quem pensaria que uma criança de seis anos entraria em depressão?

É que a depressão atinge todas as fases. Da infantil a senil. E não escolhe classe social. Na infância é mais difícil perceber por confundir com atitudes de uma criança hiperativa ou da rebeldia peculiar dessa idade. A criança fica agitada, agressiva, silenciosa, tem fobia do colégio e, no pior dos sintomas, tem ideias mórbidas sobre a vida (suicídio)... Existem outros sintomas, bastam esses para ficarmos alertas.

Mas, o que leva uma criança entrar em depressão? Criança não é só alegria, diversão, cuca fresca? Isso mesmo! É para ser assim. Ela entra em depressão quando sente falta de atenção dos pais e dos amigos, quando há separação dos pais, morte de alguém ou de um animal, mudanças de colégio. O tratamento para a doença deve contar com ajuda dos pais, dos professores e sobretudo, com a ajuda profissional de um psicólogo que poderá indicar um antidepressivo além de sessões de terapias.

Antes de rotular seu filho como bagunceiro, esteja atento! Aos primeiros sinais depressivos, procure ajuda de um profissional. Muitas vezes o choro excessivo pode não ser manha e a suposta preguiça de ir para o colégio pode estar mascarando sintomas de uma doença que precisa de tratamento. Depressão não é tristeza. É doença.


Você pode colaborar para que seu anjo não entre em depressão simplesmente dispensando algumas horas para brincar, conversar e rir com ele. Isso fará tão bem a ele quanto a você!rs



Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger