14 de ago. de 2009

AQUI CHEGUEI, CRIEI RAÍZES...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



AQUI CHEGUEI, CRIEI RAÍZES...

Vim do outro lado do oceano em busca de uma nova terra, um novo lar, uma nova vida, novas esperanças...

O clima tropical contrastou com a neve que tinha na memória desde meus tempos de menino. Estranhei, chorei, tive medo. Era homem, mas só por fora. A dor, a perda, a distância da pátria-mãe não me fez forte. Fez-me frágil, saudoso e cheio de receios. Haveria de superar. Aliás, tinha por obrigação. Minha família ficara no meu país de origem com a mesma saudade que trazia em meu peito.

Para ter ânimo ficava pensando: juntar-me-ei aos colonos, vou plantar. O que der. O que a terra abençoar. Irei plantar sementes e junto, os desejos secretos do meu coração que só eu mesmo conheço. Hei de vê-los brotar: frutos e sonhos.

E de novo, poder ter em meus braços a minha amada, a delicada presença amiga que torna minha caminhada mais fácil e branda. E nossos filhos queridos, a soma de nós dois. Darei a eles manhãs sorridentes de Sol; tardes com a algazarra dos pardais e noites serenas iluminadas, pingadas de olhares cintilantes das luzinhas das estrelas.

Passaram-se os anos e agora eu me vejo aqui, numa terra distante, num país estranho que se tornou minha paixão e que hoje é meu. É minha vida, minha terra, meu chão, meu berço. Sou seu, pertenço a você, Brasil!

Um brinde à terra generosa que me retribuiu com frutos, flores, cores, sabores, beleza, música, amizade, encanto, um canto, um lar. Sonho realizado!

Hoje, depois de tudo que passei e conquistei, sei que tenho uma dívida enorme de gratidão. Não quero mais voltar para o meu país, já me sinto em casa.

Sou como aquela primeira árvore que plantei. Aqui cheguei, criei raízes...


***


PARA OS COLONOS DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO QUE VIVEM NO BRASIL, O MEU CARINHO, RESPEITO E HOMENAGEM!


Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger