18 de fev. de 2009



"WINDOWS" PARA O MUNDO...

Bill Gates quando criou o software Windows, revelou-se um visionário. Com ele o mundo aprendeu a sonhar, a ir mais à frente, a chegar mais longe, a encurtar distâncias, a unir universos, a quebrar barreiras. Tudo isso devido a ele ter aberto “janelas” para o mundo...
Aproveitando a brecha de uma janela, venho dizer que prefiro janelas a portas. Fique claro que eu falo de uma forma figurativa. Bem, vou abrir a janela da minha mente para clarear os meus pensamentos.

Vejo portas como atitudes. Abro ou fecho para aquilo que me agrada ou não. Fecho porta e digo “não entre” para o importuno, para o inconveniente, para o incômodo, etc. Uma porta fechada para alguém é como dizer: “Não quero, não posso, não desejo, retire-se”. Todas essas atitudes que tomamos quando não estamos satisfeitos com o outro o com a situação que o outro nos causa. É bem mais fácil fechar portas do que abrí-las...

Agora janelas são sentimentos. Janela foi projetada para que a luz do Sol e o ar entrem na casa. Janela é uma passagem onde os sentimentos podem circular livremente. Por ela posso observar, apreciar, analisar e assim dar uma opinião sincera.

Como porta, corro o risco de atitudes impensadas, precipitadas, de agir impetuosamente e fazer um julgamento injusto, beneficiando somente aquele ou aquilo que me agrada.
Deve ser por isso que existe aquele pensamento... “Quando nos fecham uma porta, Deus nos abre uma janela, para que vejamos algo de novo!" Sim, janelas são possibilidades!
Janelas são visões onde você pode parar para pensar e refletir nos seus possíveis erros, algumas falhas ou algo que precise melhorar.

Já fechei muitas portas, abri outras. Também fecharam algumas portas para mim, outras sempre estarão abertas, independente do que eu venha a fazer.
Prefiro a janela. Entre mim e ela há uma troca. Por ela observo, analiso, enriqueço, admiro, seja em casa, no trabalho, onde houver uma janela. Em recompensa, ela me ilumina e refresca meu interior dando-me ideias, visões e um mundo de infinitas possibilidades...

Portas são atitudes. Janelas, sentimentos...

Envio, então, minhas "windows" para o mundo!!!

Diz... Como anda você? Mais para portas ou janelas? ;D


Dja Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger