29 de set. de 2014

MPERFEIÇÕES EVIDENTES...



IMPERFEIÇÕES EVIDENTES... 

Não sei de onde, nem quem começou o desafio de se postar foto sem maquiagem. Quando se é jovem, tudo fica bem e até as imperfeições são aceitáveis. Já quando se vai beirando à meia idade, nada se perdoa em questão de defeito. Evidenciam as marcas, as rugas, as pintas, a flacidez, tudo! Para não quebrar a brincadeira e ser tachada como estraga prazeres, lá fui eu de cara lavada e com a coragem nem tão à vontade assim postar a foto do tão impertinente desafio. Valeu a experiência! No entanto, o que gostaria mesmo de ver era a cara limpa dos políticos na hora da propaganda eleitoral! Ah, como seria digno se assumissem seus erros, suas fraudes, todos os seus golpes baixos e as suas atitudes indigestas. Mas, não! O que tenho visto é muita cara lavada na hipocrisia. É muita cara de pau no horário eleitoral! 

Djanira Luz

28 de set. de 2014

AMOR SEMPRE PRESENTE...

AMOR SEMPRE PRESENTE...

- Lembrou-se de mim nas ausências do inverno? Quis saber a Rosa que acabara de desabrochar logo nas primeiras horas da primavera.

- Não.

Podia-se ver o desapontamento na expressão sofrida da flor. Visivelmente abatida ficara com a aparente indiferença do Beija-flor.

Antes que orvalhos de tristeza rolassem das pétalas da Rosa, o Beija-flor prosseguiu:

- Só lembra quem se esquece. Quem precisa de motivo ou ocasião para recordar o que é especial é que de vez em quando se lembra. Eu nunca me esqueci de você em momento algum. Você esteve presente em todo tempo no meu coração e pensamento. Em tudo o que via e sentia, você estava comigo. Sempre. Por isso quando me perguntou se me lembrei de você quando esteve longe, respondi que não. Porque sempre tive a impressão que estava ao meu lado. O amor faz isso, nos dá a sensação da presença amada sempre perto. Por isso nunca lembrei porque você nunca esteve ausente de mim...

A Rosa enrubesceu. Ela que já era de cor vermelha, avermelhou ainda mais de alegria, de paixão, de tanto amor!

Sim! Estava certo o Beija-flor. Quando se ama, sem necessidade de lembranças, pois a presença do ser amado se sente e se vive a cada respiro e nos batimentos do coração.
Djanira Luz

19 de set. de 2014

BANHO DE PAIXÃO...

Ao luar,
puro charme da paixão
a rosa a se banhar...




Djanira Luz

SENDO FLOR...


Hoje eu me vesti de flor e distribuí pétalas de sorrisos para quem andava triste e desanimado. Com meu aroma suave inebriei de confiança quem já havia perdido a coragem de lutar por seus sonhos. Deixei tantos desiludidos perfumados com possibilidades de surpresas agradáveis! E com a alegria das minhas cores pintei a esperança nos que tinham desistido em acreditar que algo bom sempre surge nos amanhãs. Eu me fiz flor e vi brotarem flores e frutos nos corações e nas almas sem paz e sem entusiasmo. E assim eu vou. Florindo e reflorindo a cada estação porque ser flor é coisa de alma que se preocupa com as tantas outras vidas despetaladas.

Djanira Luz

AMAR INSANO

Só os loucos amam porque amar é algo mesmo insano...







(Djanira Luz)
Powered By Blogger