Eis que vim envolta Em Quatro Elementos - Sou maioria água, ser humano é assim; sou fogo quando necessário; sou terra, de mim brotaram frutos; sou ar, minha imaginação me permite voar... Sou feminina e forte como a mulher Mãe Natureza! ;Djanira Luz Todos textos, poesias ou frases neste Blog são de minha autoria. dj@
27 de set. de 2012
MUNDO DE MENTIRAS!
A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor, avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!
MUNDO DE MENTIRAS!
A verdade, em sua maioria não é doce ou suave. Geralmente quem a ouve a rejeita ou sofre um impacto. Dizem que a verdade é doce só se for uma declaração de amor dita por alguém de quem nem desconfiamos ou é suave se esperamos há anos por essa confirmação. Do contrário a verdade nem sempre é bem recebida por todos. O que deveria se regra, atualmente é exceção: ouvir verdades!
Dá impressão que as pessoas levaram a sério demais aquele jargão “me engana que eu gosto” e por isso preferem uma vida de mentiras a ouvir muitas e boas verdades. A verdade pode doer, mas se tivermos caráter e coragem em aceitar o que foi dito, certamente iremos melhorar a partir disso.
Há quem diga que não se escandalize com mais nada neste mundo. Já eu ainda me surpreendo e assusto se digo a verdade e sinto que passo de vítima para vilã por ter tido a coragem de dizer não o que pensava, mas a verdade dos fatos! Das duas, uma. Ou o mundo está muito louco, com inversões de valores ou as pessoas estão imaturas querendo viver em redomas em um mundo todo feito de mentiras.
Depois de alguns casos absurdos onde observei o descontrole em respostas ásperas por ouvirem verdades transparentemente sinceras, cheguei a pensar que o problema havia sido o jeito como a verdade fora dita. Mas estava errada. Por mais suavidade que fosse usada, quem a ouvisse perderia o controle e o bom senso.
A cada dia me assusto com a raça humana e vejo que quanto mais e melhores meios de comunicação, menos nos entendemos. Como se Deus nos deixasse subir bem alto em nossas descobertas tecnológicas e intelectuais para depois, como na Torre de Babel, ninguém se entender ou aceitar o que o outro diz!
Nunca gostei de mentiras e nunca tive problemas em ouvir ou dizer a verdade. Acontece que ultimamente dizer a verdade tornou-se uma questão, digamos, delicada e perigosa. Não que isso vá interferir ou mudar meu jeito. O mais honesto político de todos os tempos, o orador mais eloquente que o mundo já conheceu e maior benfeitor de todas as gerações foi crucificado por não temer dizer a verdade. E comigo, um milésimo de nada que sou, não é diferente! Sou hostilizada pela coragem de ser franca.
6 de set. de 2012
MISTÉRIOS ANTES DA HORA!
Belíssima imagem do querido amigo fotógrafo Severino Silva
MISTÉRIOS ANTES DA HORA!
Seria mais fácil conhecer o que nos viria pela frente. Seja daqui a dois minutos ou a um mês. Quem sabe um ano inteiro sabendo como serão os próximos momentos. Mas cá para nós, como ficariam as esperanças de dias melhores. A expectativa de tudo dar certo. O entusiasmo com o sucesso da festa, da cura, do nascimento de um filho. Não. Bom como está sem saber o evidente. Sem consultas às videntes com suas probabilidades de acertos. Visto por outro ângulo, se o novo pudesse ser conhecido e tivéssemos a chance para pouparmos dos erros ou prevenirmos as tragédias!? Para evitar inclusive o fim de um grande amor, até que seria bom saber o que estará à nossa frente para acontecer. Acontece que pela lei da vida, se alteramos o curso normal das coisas, algo de ruim sempre acontece, quando não piora! Por isso, que fique bem no oculto de mim as surpresas do amanhã. Boas ou ruins, elas precisam ser encaradas com resiliência e aprendizado. O front seja uma caixa fechada, a ser aberta em novo dia, com os segredos e mistérios próprios da ocasião!
Assinar:
Postagens (Atom)