14 de jan. de 2019

ENTRE A FÉ E O DESESPERO



Há um fio tênue entre a fé e o desespero. Uma opção. Uma escolha os separa apenas. Entregar-se ao desespero é mais fácil. Não necessita esforço. O desânimo faz todo o serviço. Desânimo imperando, desespero instalado. Já para a fé é preciso força. Requer decisão. Vontade. Coragem! Estar entre a fé e o desespero é caminhar em corda bamba ou estar em cima do muro. Um pé em falso – tomba-se aos pés do desespero -. Um sopro de esperança - aviva e se aconchega no colo da fé -!

Entre fé e desespero é estar entre o céu e o inferno. O desespero desacredita em tudo e em todos. Rouba esperanças de amanhãs melhores e tira qualquer vestígio de entusiasmo dos olhos e da alma. Impede o deslumbre das vitórias. Desespero torna tudo feio e sem vida. Somente sofrimento e fundo do poço, e caminho sem saída é percebido. A fé, não! A fé põe sorrisos até mesmo nas horas de dor porque faz enxergar lá distante, além do céu onde tem as respostas e soluções! A fé melhora tudo e todo mal sucumbi diante dela, pois não há força mais poderosa capaz de mudar ideias e atitudes em acreditar que tudo pode ser superado!

Sem fé tudo é vulnerável a cair em tentação e a seguir em direção duvidosa e de risco, capaz de destruir sonhos felizes, até a própria vida. Desespero é morte. Fé, ressurreição. Eu optei pela fé! E embora dê meus tropeços, ela nunca me deixa cair de fato. 


DETOX DA ALMA


Hoje tirei um tempo para fazer uma faxina em mim. Varri as preocupações para debaixo da fé. Limpei as mágoas espanando o perdão empoeirado. Arrumei as ideias tortas da dúvida com o equilíbrio da razão. Tirei dos olhos farpas do desânimo com gotas de entusiasmo. Descartei medos supérfluos com a força da coragem. Perfumei de paz a alma com humildes orações. Lustrei o sorriso com o brilho da esperança. Por fim, fiquei completa de amor com a mente renovada. Agora estou assim, de alma limpa e vida lavada! (Djanira Luz)

POR DIAS MELHORES!


Preciso comer sonhos, pois de pesadelos já estou cheia!
Powered By Blogger