21 de jan. de 2012

SOFRIMENTO E CASTIGO DAS DEPENDÊNCIAS...


Imagem retirada da busca Google. Caso seja de sua autoria e não autorize postá-la, avise-me por favor, que retirarei imediatamente. Obrigada!


SOFRIMENTO E CASTIGO DAS DEPENDÊNCIAS...

Acredito não haver pior sofrimento e castigo que a da dependência. Dependência química. Dependência financeira. Dependência afetiva. E dependências tantas outras que existem.

Depender de algo ou de alguém dá a sensação de estarmos presos a pesos que nos impedem de irmos a lugares que gostaríamos ou de fazermos o que nos é realmente agradável. É um peso imenso, maior do humanamente suportável. A dependência prende-nos sufocando a vida. Rouba-nos a liberdade. Leva-nos os sorrisos e as alegrias das horas.

Quando dependentes, a alegria, os sonhos, o lado bom de viver, nunca são nossos. As únicas coisas legítimas nossas são o sofrimento e as lágrimas. E nem as lágrimas suportam permanecer no corpo de quem sofre. Elas fogem pelos olhos em fugas velozes!

Alegria é quando nos desgarramos dessas amarras e podemos ser senhores de nossos atos e vontades! Por isso devemos lutar para essa conquista. Nem sempre caminho curto ou luta fácil. A liberdade têm sabor agradável e a batalha pela vitória por mais cansativa e árdua, deve ser estímulo diário para independência feliz.
Powered By Blogger